Conecte-se conosco

Antonio Tuccilio

Compartilhar

O autor:

Matérias:

  • STF DERRUBA DIREITO DOS APOSENTADOS. Por Antonio Tuccilio

    STF DERRUBA DIREITO DOS APOSENTADOS. Por  Antonio Tuccilio

    Como já noticiamos por aqui, recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) reverteu decisão anterior em relação à possibilidade de “revisão da vida toda” em benefícios previdenciários, marcando uma reviravolta na posição que a própria Corte havia tomado em 2022. Por uma maioria de 7 a 4, os ministros decidiram contra permitir que aposentados escolham a regra…


  • Unir a PEC 555 à PEC 6 é necessário para aliviar a carga dos aposentados por Antonio Tuccilio

    Unir a PEC 555 à PEC 6 é necessário para aliviar a carga dos aposentados por Antonio Tuccilio

    Há muito tempo, a discussão em torno da PEC 555 permeia os debates sobre a justiça previdenciária. A revogação do artigo 4º, da Emenda Constitucional nº 41 de 2003, que impõe contribuições aos servidores inativos e pensionistas para o regime previdenciário tem sido a luta de uma vida da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, já…


  • Publicação de Confederação Nacional dos Servidores Públicos por Antonio Tuccilio

    Publicação de Confederação Nacional dos Servidores Públicos por Antonio Tuccilio

    Dados recentes do IBGE revelaram que o abandono escolar atingiu níveis alarmantes no Brasil, especialmente entre crianças e adolescentes do Ensino Fundamental. A pesquisa evidencia uma realidade preocupante: quase 400 mil jovens entre 6 e 14 anos estiveram fora das salas de aula em 2023, representando um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Contrariando…


Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.